quarta-feira, 19 de março de 2008

Varejo Moderno

Comentário sobre as reportagens do caderno Empresas do jornal Valor. Comprador do futuro valoriza mais serviços e conforto do que preço, de Barcelona em 12/03/08 e Varejistas buscam crescimento fora do Chile e sondam o Brasil, de Cynthia Malta em 10/03/08.

No último comentário deste blog, falamos da provável associação entre Hershey’s e Bauducco. Nesta semana, o jornal Valor noticiou o desejo das gigantes Falabella e D&S, do varejo chileno, em entrarem no mercado brasileiro, a partir da fusão de seus negócios de lojas de departamento e decoração, shoppings center e supermercados.

Nas entranhas desse varejo moderno e em constante mudança, nasceu o consumidor atual, que já não faz questão do produto mais barato e também não é refém das marcas famosas. Ele agora está disposto a pagar mais por produtos e valoriza serviços adicionais, que minimizem a sensação de perda de tempo.

É nesse ambiente que a Tool Box trabalha: ajudando os fabricantes a desvendar a complexidade dos shoppers e dos mais de 15 mil pontos de venda em que a empresa realiza suas pesquisas no Brasil. Principalmente levando-se em conta as peculiaridades do mercado brasileiro – que atrai e repele investimentos de varejistas e grandes marcas no país.

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