terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Bauducco e Hershey´s negociam associação

Informações disponíveis no caderno Empresas do jornal Valor de 14/01/07. Bauducco negocia compra de 49% da Hershey´s no Brasil, por Vanessa Adachi e Daniela D`Ambrosio.

No último post deste blog comentamos sobre a Hershey´s e seu desafio no mercado brasileiro de chocolates: a distribuição de seus produtos. Nesta semana, o jornal Valor publicou nova matéria que aponta mais uma boa solução para a empresa, uma provável associação com a Panduratta (razão social da brasileira Bauducco).

A Bauducco é a líder do mercado de panetones no Brasil, e vem crescendo muito com os bolinhos e barrinhas – o que permitiu seu crescimento na distribuição para o pequeno varejo-, mas não tem tão bons resultados em biscoitos recheados e creamcrakers. A associação (a brasileira pretende comprar 49% da americana) acirraria a competição com sua rival Nestlé, ao mesmo tempo em que garantiria a presença dos produtos Hershey´s no pequeno varejo. Há pouco tempo, a Bauducco passou a distribuir outro produto importado famoso no Brasil, o Ovomaltine.

A compra está em negociação e esbarra em alguns detalhes, principalmente no que se trata à duração do contrato, mas parece que poderia trazer resultados positivos a ambas as empresas.
Para crescer ainda mais e conseguir êxito em suas atividades a Bauducco investe no ponto-de-venda, para entender como compram os shoppers de seus produtos, exatamente utilizando pesquisa - como a que a Tool Box realiza. Confira detalhes em http://www.toolboxtm.com.br.

Nenhum comentário: