terça-feira, 16 de outubro de 2007

Realidade virtual é ferramenta da Kimberly-Clark para testar produtos

Por Ellen Byron, The Wall Street Journal, de Appleton, EUA, publicado no caderno Empresas do jornal Valor de 03/10/2007.

A Kimberly–Clark desenvolveu um novo estúdio para monitorar consumidores nos “corredores virtuais” de lojas a fim de entender melhor como ele se comporta no “mundo real”. Auxiliado por um pesquisador o consumidor segura em uma barra (que simula seu carrinho de compras) enquanto observa uma tela à sua frente que se movimenta como de estivesse percorrendo o ponto-de-venda. Com esta tecnologia, a empresa pretende testar seus novos produtos nas gôndolas antecipadamente para poder negociar melhor com os varejistas, visto que o lançamento de novos produtos cresce constantemente – só no ano passado foram mais de 40.000 lançamentos.

Outra experiência uniu Procter & Gamble & Co., General Mills Inc., Miller Brewing Co. e varejistas como Kroger Co. e Wal-Mart. As empresas formaram um grupo que monitorou os movimentos dos consumidores dentro das lojas através de raios infravermelhos e observação humana. São exemplos de como, cada vez mais, os fabricantes optam por investir no mundo do ponto-de-venda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести кино
для сайта toolboxtm.blogspot.com