terça-feira, 16 de outubro de 2007

Entendendo o Share of Voice

Resumo do artigo de Christopher Knight disponível no endereço: <http://emailuniverse.com/ezine-tips/?id=1138>

Share of Voice pode ser definido como a porcentagem total que uma empresa, produto ou marca possui de um mercado, segmento ou qualquer audiência de interesse.


De acordo com a ADVBL.com, a pesquisa de dados secundários de mercado é usada para mensurar investimentos em mídia e outros custos estimados para outras atividades de comunicação. Os dados devem ser recolhidos para todos os concorrentes de uma categoria (num período de tempo) de forma regular. “A porcentagem de cada concorrente do total agregado é seu Share of Voice.

Por que é importante conhecer seu SOV? Porque com a intensa e rápida disseminação de informações que ocorre atualmente, é um ponto positivo conhecer o nicho mercadológico onde sua empresa se situa. Essa demonstração realizara-se através do “Share of Voice”.

Para encontrar um tamanho ideal de Share of Voice, é necessário observar o tamanho dos concorrentes. Você deve levar em consideração como o mercado se desenvolve através de pesquisas divulgadas pelas grandes empresas e grandes veículos de pesquisa e divulgação. Através desta, pode-se entender o segmento comercial no qual se está inserido e os caminhos que a empresa deve trilhar para conquistá-lo.

Nenhum comentário: