segunda-feira, 25 de maio de 2009

O protótipo de Supercenter da Target


Comentário sobre a reportagem “Store Check: Target's Supercenter Prototype”, publicada por POP Times do In-Store Marketing Institute, em Abril de 2009 por Jean Luo.

Em Março de 2009, a gigante americana Target inaugurou 27 lojas com seu novo conceito de Super Center. As lojas possuem cerca de 57.000 m2, 7% maior do que as tradicionais cadeias de supercenter.
O protótipo inclui novos elementos para aperfeiçoar a experiência de compra na Target e o gerenciamento por categoria foi bastante utilizado. A seção de eletrônicos foi dividida entre itens de uso pessoal e itens de entretenimento para a casa; a seção bebê foi disposta próxima a seção brinquedos; produtos de jardinagem são expostos em conjunto com repelentes; e, para melhor atender o público feminino, as gôndolas na parte do vestuário são mais baixas e os provadores são mais amplos, de forma a acomodar mais de uma pessoa, para shoppers com crianças.
A loja ganhou uma seção de conveniência com produtos pré-preparados, como bebidas geladas e comidas congeladas. Os corredores são mais amplos, e a sinalização agora educa o shopper sobre categorias específicas como computador e produtos orgânicos.
Além disso, a loja é sustentável, e conta com sistemas de refrigeração e aquecimento com economia de energia, banheiros com baixo fluxo, lixeiras de reciclagem e estacionamentos de bicicletas.

Nenhum comentário: