quinta-feira, 3 de abril de 2008

Melhoramentos muda para tentar sair do vermelho

Comentário sobre a reportagem “Melhoramentos muda para tentar sair do vermelho” de Daniela D’Ambrosio para o jornal Valor, de 25/03/2008.

A Melhoramentos, a mais antiga companhia de papel do Brasil, recentemente passou por um processo de reestruturação, que envolveu desde a troca de presidente à incorporação de profissionais com experiência em outros setores. O objetivo é reverter o prejuízo acumulado de todo o grupo, que no ano passado alcançou R$12,3 milhões.
Dona das marcas Sublime e Soft, a companhia mudou de estratégia, abandonou os mercados atrativos do Norte e Nordeste e está seguindo as concorrentes Kimberly-Clark e Santher na fabricação de produtos com alto valor agregado e na redução da dependência com o grande varejo.
Este movimento do varejo, chamado de desconcentração, busca o foco em clientes mais rentáveis e a diminuição da participação de grandes varejistas. Em 2007, a americana Kimberly-Clark montou um sistema interno complexo para aumentar as vendas para o médio e pequeno varejo.
A Kimberly-Clark faz uso da Tool Box para aumentar sua presença no ponto-de-venda e por conta deste programa de conquista do varejo, ela vem sendo seguida de perto por concorrentes. Veja mais informações em
http://www.toolboxtm.com.br.

Nenhum comentário: