quinta-feira, 28 de junho de 2007

Trade marketing tem de aliar fabricante e varejista

Comentário sobre matéria veiculada pela Folha Online.
Disponível no endereço: http://www1.folha.uol.com.br/folha/eventos/arena_trade_20000510.htm.


"Os fabricantes devem conhecer bem seus parceiros do varejo e ajudá-los a vender bem". Essa afirmação é de Jorge Braga, diretor comercial da divisão de varejo da Lexmark International do Brasil e encontra-se na seção Eventos Folha da Folha Online.
A matéria traz citações feitas pelo diretor na palestra de tema "Trade marketing: tendência ou só mais um modismo?" do ciclo quinzenal Arena do Marketing. O evento foi realizado no dia 10/05/2007 no auditório da Folha.
Braga comenta sobre a importância dos revendedores para o sucesso dos fabricantes: "Se você não ajuda o seu distribuidor a vender bem, ele vai ter prejuízo e não vai comprar mais”. Por isso afirma que é necessário conhecer o ponto-de-venda, entender como ele funciona e como ele afeta o consumidor.
Veja a matéria completa acessando http://www1.folha.uol.com.br/folha/eventos/arena_trade_20000510.htm

Nenhum comentário: